terça-feira, 14 de abril de 2009

Correção ortográfica


Boa noite!

Perdendo tempo pela internet hoje, me deparei com coisas ridiculas, que até a alguns dias eu não havia percebido. -De fato, muitas vezes a gente percebe mais não pára pra dar importância a tais.
Olhe a imagem acima. Vocês já repararam o quanto a internet muda a escrita das pessoas? no Orkut então nem se fala. Ainda é difícil encontrar pessoas que escrevam corretamente nesses sites assim.
A PELOAMOR né? é claro que você não precisa escrever como um professor de português, mas, escreva corretamente!
Uma menina do meu msn estava com um "nick" extremamente, é, bizarro! Ela misturou gírias do funk com miguxês, e isso é tão brega.
E não é só ela, são diversas pessoas, maioria adolescentes ou pessoas que usufruem da inclusão digital, que parecem que fugiram da escola e não sabem escrever. Ou melhor, acham que a internet é algo informal, e escrevem do jeito que quiser.
Sinceramente né? Voltem para escola, miguxês já era, e gente, Mau e Mal, Mais e Mas, não são a mesma coisa! E pontuação? isso não existe para eles!
Vão escrevendo e escrevendo, e sem pontuação, quem entende? É.
Eu fico tão puta com isso! Não que eu seja a pessoa mais inteligente do mundo, eu também dou falhas, porém, eu tenho consciência, e, tento sempre corrigir.
Outra coisa, é a repetição de vogais, que coisa mais bizarra!
Ah, eu acho escrever certo tão interessante, tão atrativo.
Suponhamos que você conheça uma pessoa, uma não tão bonita e a adicione no msn, e você percebe o quão bem, ela escreve...
Outra suposição é que você também conheça, outra pessoa, pessoa bonita, e também a adicione no msn, mais daí você percebe o quão ruim ela escreve, você não entende!
Por qual pessoa você se interessaria mais?
Ficou a dica?
Escrevam certo gente, não custa nada. Qualquer coisa, o Word ajuda, rs.

Um comentário:

  1. Hahahaha, amiiiga ! Esse BOA NOITE soou muito Fátima Bernardez. Isso ae, boa ordem na casa e faz essa galera sonsa escrever direito ! =)

    ResponderExcluir